quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Boa Leitura com o Livro: "O Inverno das Fadas"


Olá leitores.
Hoje entrevistaremos a Escritora Carolina Munhóz, autora do "A Fada" e agora com seu mais novo Romance: "O Inverno das Fadas".
Para quem ainda não conhece, ta aí uma boa oportunidade de saber do se trata o livro, de onde a autora tirou suas inspirações, como foi escrevê-lo e etc...

Se você ainda não conferiu a entrevista com o Livro "A Fada", confira agora: http://bibliotecadoolimpo.blogspot.com.br/2012/07/ola-leitores-como-prometido-aqui-esta.html

Agora, fiquem com entrevista e "Boa Leitura"


1- Em qual gênero se encaixa o Livro "O Inverno das Fadas"?

O Inverno das Fadas é um livro para jovens adultos (Young Adult) de fantasia.

2- Do que se trata a história do Livro "O Inverno das Fadas"?

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. Dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Ao ponto de levá-la ao suicídio.

Ela é a personagem principal da história e vemos através das páginas sua relação com uma nova presa, um jovem escritor de um condado da Inglaterra. Só que pela primeira vez Sophia começa a pensar se valia mesmo a pena tirar a vida dessa pessoa.

3- Como foi escrever este livro? De onde tirou a inspiração?

Foi um longo processo que começou em 2010. Inicialmente tinha a ideia muito fixa que escreveria sobre essa fada, por ter ficado intrigada com a raça durante minhas pesquisas, depois veio a estruturação. Escrevi em um processo de 6 meses e no total foram 9 meses incluindo a parte de reescrever e pesquisar.

4- O que mais lhe agrada nesse livro?

A mistura de cultura pop, realidade e misticismo. Foi muito divertido escrever sobre essas coisas e me envolver com personagens inspirados em celebridades reais.

5- Em média, demorou quanto tempo para escrevê-lo?

Total de 9 meses.

6- Qual seria trilha sonora desse livro?

Essa é uma parte especial. Cada capítulo do livro possui o pedaço de uma música que eu gosto como título. Para descobrir a trilha é preciso surpreender-se com ele.

7- "O Inverno das Fadas" tem alguma ligação com o seu primeiro livro "A Fada"?

Ele possui uma personagem da mesma dimensão, então não poderia ignorar completamente meu primeiro livro. Resolvi colocar um personagem secundário de A Fada em O Inverno e a Melanie Aine também se encontra em uma cena desse novo livro.

8- "O Inverno das Fadas" é indicado para qual público?
Jovens de 13/14 anos para cima. Possui muitas cenas sensuais, então é preciso sentir-se confortável com esse tipo de material.

9- Haverá uma continuação para esse livro?

Não pretendo escrever uma continuação, mas existe um conto inspirado no universo chamado “Outra vez na escuridão”.

10- Considerações finais:
Muito obrigada pela entrevista! Quem quiser conversar comigo é fácil: contato@carolinamunhoz.com ou @carolinamunhoz. Super beijo e se puder visitem meu site www.carolinamunhoz.com. Que as fadas iluminem a todos.


SINOPSE
A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário