sexta-feira, 6 de julho de 2012

Boa Leitura: Com o Livro "A Fada"



Olá leitores!
Como prometido aqui esta a sessão de “Boa Leitura.”.
Demorou mas chegou.
E minha primeira convidada é ninguém mais do que minha querida amiga e escritora Carolina Munhóz, do Livro “A Fada.”.
Com esse bate-papo vocês poderão ter o máximo de informação sobre o livro e sua história, por isso ao terminar de ler esta matéria, corra imediatamente a uma livraria e garanta já o seu exemplar.

   E agora sem enrolação, vamos ao que interessa.


1º Do que se trata a história desse livro? Qual o gênero dele?

Meu livro de ficção infanto-juvenil “A Fada”, conta um pouco da vida de Melanie Aine das Fadas (Mel). Ela é uma jovem que tem um destino especial e a história se passa na incrível e mística Londres, Inglaterra.
Aos 18 anos, a Mel acaba descobrindo que na verdade não é um ser humano e sendo princesa de outra dimensão, tem que começar a lidar com várias situações inusitadas: Como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar.
“A Fada” é uma história cheia de magia, mistério, romance e descobertas. Em um singelo e breve momento, um amor faz várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.


2º Como foi escreve-lo? Quais foram suas inspirações?
Foi um processo bem simples. Quando escrevi A Fada, estava no colegial, então tinha muito tempo livre para poder focar nele.
Existiram dois escritores que me inspiraram muito. A JK Rowling e o Paulo Coelho. Eles, com certeza, foram minhas maiores inspirações.


3º O que mais lhe agrada no livro?

O fato que uma fada é a personagem principal. Eu amo fadas e nunca vi um livro que tivesse uma em destaque. Por isso me agradou tanto escrever.


4º Em média demorou quanto tempo para escrevê-lo?
Eu escrevi A Fada em 9 meses. O considero meu bebezinho. Tem horas que penso que o processo foi rápido e em outras acho que demorei muito. Eu possuía um tempo livre muito grande, então sei que ele poderia ter sido escrito de uma maneira mais rápida.


5º Haverá uma continuação para esse livro? Porquê?
No inicio eu não havia imaginado uma continuação. Conforme fui palestrando em algumas escolas, percebi que os alunos estavam gostando e aos poucos foi pedindo um segundo volume. Já comecei a preparar a história, mas não pretendo publicá-la tão cedo.


SINOPSE:
Melanie Aine das Fadas é uma jovem que tem um destino muito diferente e especial. O cenário é a incrível e mística Londres, Inglaterra, e tudo começa quando Mel completa 18 anos. Nesse momento seu querido pai falece e ela acaba descobrindo que, na verdade, não é um ser humano. Sendo princesa de uma outra dimensão, Mel tem de começar a lidar com várias situações inusitadas, como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar.
No meio de muitas histórias e descobertas, Mel acaba encontrando um homem muito misterioso, de uma família bruxa muito poderosa, e eles se apaixonam completamente. Mas será que foram feitos um para o outro? O que os fez se encontrarem? E como conseguirão continuar com esse lindo romance?

Nenhum comentário:

Postar um comentário